Diagnósticos estratégicos e planos de inovação e internacionalização de empresas e/ou de grupos de empresas fortemente orientadas para os mercados nacionais e internacionais e/ou para a inovação;
Análise da empresa caracterizando a envolvente competitiva e definindo o posicionamento estratégico da empresa;
Análise interna procedendo ao levantamento de competências e de recursos financeiros, materiais e humanos necessários à empresa para competir com êxito;
Definição do âmbito dos negócios e de objectivos estratégicos, determinando os mercados-alvo em que a empresa deve atuar e os produtos que deve oferecer para dar uma resposta ajustada às necessidades dos clientes e conduzir a empresa ao sucesso concorrencial;
Formulação estratégica, assente na análise da cadeia de valor e na configuração de vantagens competitivas de difícil replicação, de forma a apresentar uma proposta de valor distintiva e um desempenho económico sustentadamente superior;
Avaliação da estratégia implementada e controlo das políticas adotadas.
Análise da empresa caracterizando a envolvente competitiva e definindo o posicionamento estratégico da empresa;
Análise interna procedendo ao levantamento de competências e de recursos financeiros, materiais e humanos necessários à empresa para competir com êxito;
Definição do âmbito dos negócios e de objectivos estratégicos, determinando os mercados-alvo em que a empresa deve atuar e os produtos que deve oferecer para dar uma resposta ajustada às necessidades dos clientes e conduzir a empresa ao sucesso concorrencial;
Formulação estratégica, assente na análise da cadeia de valor e na configuração de vantagens competitivas de difícil replicação, de forma a apresentar uma proposta de valor distintiva e um desempenho económico sustentadamente superior;
Avaliação da estratégia implementada e controlo das políticas adotadas.
PLANEAMENTO ESTRATÉGICO E
CRIAÇÃO DE VALOR